#PraTodosVerem - Fotografia de mulher jovem e negra em uma sala de reuniões em frente a uma televisão, de tela plana, que mostra quatro pessoas participando de uma reunião online. Um casal de executivos está sentado de frente para a jovem e observa o que as pessoas no televisor estão falando.
Montar um evento híbrido permite que você trabalhe com elementos muito mais interessantes para garantir um impacto maior em sua empresa. Esse tipo de situação acaba ajudando ainda mais as companhias a divulgarem seu trabalho.
Para uma empresa de barras e perfis de alumínio, essa é uma oportunidade importante de otimizar a maneira como você se comunica com seu público.
Trabalhar com eventos é uma excelente maneira de divulgar novos produtos ou serviços, além de aumentar o networking e criar oportunidades de negócios para sua empresa, independentemente do segmento em que ela atua.
Em muitos casos, a utilização de eventos em uma estratégia de marketing pode até mesmo ajudar a melhorar o posicionamento de uma marca, apresentando-a como uma liderança dentro de seu segmento de atuação.
Com o mundo passando por um processo de transformação digital, uma série de modificações tomaram conta do mercado, ampliando o acesso à tecnologia para empresas e para clientes finais.
No campo dos eventos, isso se tornou ainda mais relevante por conta da possibilidade de realizá-lo remotamente. Esse formato ganhou muito espaço recentemente, fazendo muitas empresas aprenderem a lidar melhor com esse tipo de situação.
O evento online possibilita que você alcance um público muito maior, que normalmente não tem condições para ir até o local fisicamente e aproveitar os elementos que o evento tem a oferecer.
Isso faz com que seu material de automação residencial de áudio e vídeo se torne ainda mais interessante, atraindo um público diferenciado para ouvir o que você tem a dizer e em muitos casos converter mais vendas.
Isso não tira a importância do evento presencial, principalmente por conta de todas essas possibilidades e do engajamento que você pode conseguir para sua empresa ao estar em contato direto com outros profissionais.
Como uma forma de aproveitar o melhor dos dois mundos, o mercado surgiu com a ideia de eventos híbridos. Tratam-se de eventos presenciais que possuem toda a estrutura necessária para as pessoas acompanharem de forma online.
Nesse modelo de negócios, a empresa acaba garantindo um impacto muito maior no mercado, uma vez que entende as possibilidades que ambos os modelos têm a oferecer, garantindo um impacto ainda maior nesse tipo de ação.
Para que seu evento seja um sucesso, a divulgação é parte crucial deste trabalho. É com a divulgação que você consegue atrair pessoas interessadas, tanto no evento físico quanto em presença digital.
Esse planejamento é um item que precisa de cuidado e atenção para que você consiga entender exatamente o que seu público-alvo está interessado em consumir quando você estiver montando o evento para sua empresa de reparo de telhado industrial.
Existem diversas maneiras de se comunicar dentro de uma estrutura de eventos, como:
Banners;
Conteúdo audiovisual;
Podcasts;
Imagens e fotografias.
Todos estes itens podem ajudar sua empresa a divulgar para mais pessoas a existência do evento, e mostrar todas as atividades que podem atrair um interesse maior do público.
Os eventos híbridos também costumam ter um custo-benefício muito maior, uma vez que você pode conseguir um alcance e rentabilidade muito maiores para esse tipo de atividade em sua empresa construtora de obras comerciais e industriais.
Por isso é muito importante saber como lidar com esse tipo de situação para que sua estrutura de eventos híbridos seja realmente efetiva e consiga o máximo possível de consumidores interessados no que você tem a oferecer.
Melhorando a divulgação de um evento híbrido
Agora que você conhece um pouco mais sobre os eventos híbridos e sua importância, é hora de pensar em como divulgar seu evento para que ele obtenha uma estrutura adequada, que pode ser usada com muito mais qualidade a longo prazo.
Estes elementos são muito importantes para garantir sua estrutura de comunicação, e podem ser uma excelente maneira para otimizar suas interações com esse tipo de perfil a longo prazo.
E-mail para base
O público base de sua empresa é muito importante para sua estratégia, e trabalhar com o e-mail marketing é uma excelente maneira de incentivar a participação no evento que você está iniciando, seja presencialmente ou online.
Entretanto é preciso tomar alguns cuidados com relação ao e-mail marketing, principalmente com a frequência de envio, que pode se tornar incômoda e afastar o público das ações que você está tentando realizar.
O e-mail é uma das ferramentas mais adequadas para a comunicação com o público, principalmente por ser um canal barato e que pode ser completamente controlado pela equipe de marketing de sua fábrica de luminária comercial de led.
Assim você consegue uma estrutura adequada de comunicação para chamar mais pessoas para seu evento, e até mesmo para oferecer mais informações sobre a funcionalidade dele e como você pode explorar melhor esse tipo de situação.
Para garantir mais efetividade, a utilização de um calendário de publicações pode ser um excelente apoio para o gestor de marketing, que saberá como se comunicar com a base de clientes sem incomodá-los.
Retargeting
O retargeting é outra estratégia muito interessante para otimizar seu engajamento com o público, principalmente para manter na cabeça deles que o evento irá acontecer e que eles podem participar ativamente da situação.
Uma estratégia de retargeting é utilizada quando sua empresa identifica o interesse de um consumidor, e então utiliza as ferramentas digitais de comunicação para apresentar o mesmo conteúdo para esse usuário.
Esse tipo de estratégia é utilizado para otimizar a utilização de anúncios patrocinados, uma vez que eles aparecerão com mais frequência para os usuários que já demonstraram interesse em seu evento.
É ainda mais importante esse tipo de estratégia em eventos que ainda levarão um tempo para acontecer. Muitas vezes o consumidor não consegue participar de uma atividade não porque perdeu o interesse, mas simplesmente porque esqueceu.
Com o retargeting você periodicamente lembra os usuários que demonstraram interesse em seu evento de que ele irá acontecer para garantir que eles comprem o ingresso e garanta a participação com muito mais frequência.
Ao pensar constantemente sobre esse tipo de situação, você acaba incentivando a participação mais ativa do consumidor no item que está tentando destacar de sua fábrica de placas fotoluminescentes.
Hangouts com palestrantes
Ao trabalhar com palestrantes convidados, é interessante fazer um esforço para conseguir aproveitar melhor esse profissional. O Hangouts (ou Google Chat) é uma plataforma onde você pode transmitir o evento para quem está assistindo online.
Ao promover um bate papo antes ou depois da palestra usando essa ferramenta, você consegue tornar o evento mais leve, dinâmico e permite que o público consiga explorar todos os recursos à disposição ao longo do evento.
Dessa maneira, as pessoas ficarão com mais interesse em comprar ingressos de suas atividades, sentindo que o valor do evento é maior pelo contato direto com o profissional fabricante de etiquetas e rótulos.
O Hangouts funciona até mesmo como uma estratégia de marketing, aumentando o impacto que você consegue no mercado e ampliando consideravelmente suas vendas, uma vez que esse tipo de ação depende do interesse do público como um todo.
Sentimento de urgência
Uma parte muito importante da divulgação de seu evento é conseguir criar no público um senso de urgência, de que se ele não participar da atividade, irá perder.
Esse gatilho mental é muito importante para você conseguir o impacto necessário para otimizar suas vendas e garantir uma boa estrutura para o evento, conquistando um espaço muito maior para esse tipo de ação.
Avaliando seus resultados
Para garantir a efetividade de seu evento, é preciso ter atenção a uma série de questões que podem ajudá-lo a entender se as coisas estão no caminho certo.
Para isso, você pode utilizar uma série de KPIs, ou Key Performance Indicators, que avaliam se uma ação foi bem-sucedida ou não. Para os eventos híbridos, em particular, é importante usar esse tipo de ferramenta.
Com a taxa de retenção de participantes, você consegue entender quantas pessoas ficaram para o evento, tanto em canais digitais quanto no local.
Além disso, é possível acompanhar a efetividade das propagandas por e-mail, a aderência do público, entre outros itens importantes para garantir a efetividade na venda de piso para tenda de sua empresa.
Considerações finais
Para que seu evento híbrido seja um sucesso, é importante saber como divulgá-lo em primeiro lugar. As estratégias de marketing são muito funcionais e podem transformar completamente o público de sua ação.
Entender os principais conceitos de aproximação e comunicação com os clientes ajuda a potencializar esse tipo de atividade, garantindo um retorno muito mais expressivo para sua companhia quando você faz esse modelo de atividade.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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