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Google Ads 2023: o que você precisa saber



O Google Ads 2023 chega com atualizações que prometem mudar por completo a forma como os empreendedores usam a plataforma para divulgar os seus produtos e serviços, assim como a maneira de navegar por parte dos consumidores.


A maioria das pessoas já conhece bem o Google Ads e estão por dentro de tudo que ele pode oferecer de bom, já que tal plataforma mudou a maneira como os empreendedores divulgam suas marcas e a maneira como os consumidores as conheciam.


Não é novidade para ninguém que conceitos como o do marketing digital surgiram para mexer com o mercado e mudar por completo a realidade do mundo e principalmente do empreendedorismo, trazendo maneiras mais acessíveis de se investir neste mercado.


Plataformas como o Google Ads surgiram como uma forma de potencializar o negócio de empreendedores e ajudar no crescimento de suas marcas, garantindo que eles alcançassem cada vez mais pessoas no imenso universo que é o digital.


Hoje, uma pessoa consegue encontrar um pfsense firewall em poucos segundos e com apenas alguns cliques, isso quando a propaganda daquilo que ela estava precisando e desejando aparece através de um anúncio.


É impossível falar sobre marketing digital, empreendedorismo e anúncios sem falar do Google Ads, que se tornou uma das principais ferramentas para tal ação e que no ano de 2023 ganhará novas atualizações que prometem transformar este cenário.


Tendo isso em vista e entendendo a importância de sempre estar por dentro dessas novidades para saber como elas podem ajudar o seu negócio, hoje iremos conhecer algumas dessas novidades, além de informações muito importantes sobre o Google Ads.


Entenda o que é e como funciona o Google Ads


Para começo de conversa, nada melhor do que entender de fato o que é o Google Ads e como ele funciona, afinal de contas, existem pessoas que podem nunca ter ouvido falar sobre essa ferramenta.


Pois bem, o Google Ads nada mais é do que uma plataforma e ferramenta desenvolvida pelo próprio Google e que foca na produção de anúncios e campanhas para marcas, seja uma que vende fomento mercantil ou um serviço de beleza.


Os anúncios sempre tiveram um espaço importante dentro do mercado, antes da internet, eles eram produzidos e divulgados através de comerciais na televisão, na rádio, em outdoors pelas avenidas e até mesmo folhetos pelas ruas.


Hoje, com a chegada da internet e das redes sociais, os empreendedores migraram tal ação para o universo digital e conseguem criar anúncios pelo seu próprio celular e que podem alcançar pessoas em todo o mundo.


O uso do Google Ads pode ser feito por qualquer empreendedor, que cria seus anúncios de forma otimizada e simples, basta fazer a sua conta na plataforma e desenvolver o seu anúncio do zero, do jeito que achar melhor e com as características únicas da sua marca.


Vantagens do Google Ads


Como bem vimos, o Google Ads pode ser usado por todo e qualquer tipo de negócio, desde uma empresa de adesivo lacre personalizado até mesmo um empreendedor que revende produtos de limpeza.


Se você conversar com um empreendedor digital que já está neste ramo há um bom tempo, ele provavelmente irá conhecer o Google Ads, e é claro que tal fama traria incríveis resultados para quem nele apostasse, como:

  • Maior alcance;

  • Mais oportunidades de vendas;

  • Autoridade no segmento;

  • Referência de mercado;

  • Melhor relacionamento com os clientes;

  • Otimização de processos;

  • Melhor custo-benefício.

Essas são algumas das vantagens que diferem o Google Ads de outras plataformas de divulgação na internet e que auxiliam na construção de uma marca poderosa dentro do mercado digital e também dentro do segmento que ela faz parte.


Aqui, é importante frisar que o Google Ads não faz nenhum milagre e está longe de ser uma fórmula mágica que te entregará resultados fáceis, é preciso muito trabalho duro, esforço, persistência e paciência para fazer tudo do jeito certo e aguardar pelos resultados.


Pode não ser o processo mais rápido do mundo, mas quando os resultados chegarem,

você verá que todo o esforço valeu a pena, assim como acontece quando uma pessoa consegue enfim comprar climatizador que tanto procurava e por um preço que cabe no seu bolso.


Novidades do Google Ads para 2023


Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Google Ads e as vantagens que ele traz para o seu negócio, chegou o momento de conferir, enfim, as novidades que o acompanharão neste ano de 2023. Confira:


Migração para o Google Analytics 4


O Google Analytics é uma outra plataforma que também foi desenvolvida pelo Google e tem como principal objetivo auxiliar os empreendedores a terem uma melhor mensuração de seus resultados e um melhor acompanhamento de seus anúncios.


Neste ano, a nova versão dessa plataforma, que é ligada ao Google Ads, permite uma navegação ainda mais acessível e um melhor tratamento de dados para que os empreendedores consigam analisar com mais precisão e eficácia os seus resultados.


Conversões mais otimizadas


As conversões no universo digital são conhecidas pelo processo onde o usuário passa do status de um simples admirador para um potencial cliente que possui grandes chances de comprar o lavador de gases industriais da marca ou seja qual for o seu produto/serviço.


Sendo assim, em 2023, o Google Ads ganha atualizações que prometem conversões mais otimizadas no momento em que o usuário se depara com o anúncio da marca no buscador, o que gera ainda mais chances dele se tornar um potencial cliente de maneira mais simples.


Fim dos cookies de navegação


E os amados e também odiados cookies chegarão ao fim, os códigos que ajudavam os empreendedores a controlarem quais páginas seus potenciais clientes acessam na internet não irão mais existir a partir deste ano.


Essa é uma novidade que grande parte dos empreendedores já estavam sabendo, mas somente em 2023 ela será, de fato, colocada em prática, dando fim aos cookies terciários, um tipo que invade a privacidade dos usuários e acabam atrapalhando sua navegação.


Essas são as novidades que chegam ao Google Ads neste ano e que prometem mudar bastante a forma de se trabalhar na plataforma, seja na criação do anúncio de um transdutor de pressão ou na análise dos resultados de uma campanha.


Saiba qual o objetivo dessas mudanças na plataforma


Tendo em vista toda essa mudança, é normal que muitos se perguntem qual o objetivo dessas novidades que chegam à plataforma e o que elas irão trazer de diferente, além das transformações em alguns processos.


Pois bem, o único e exclusivo objetivo com essas novidades é melhorar a usabilidade, navegação e acessibilidade dentro da plataforma, tanto para os empreendedores que a usam para divulgar suas marcas quanto dos consumidores para conhecerem novos produtos.


Para alguns, usar ferramentas e plataformas como o Google Ads pode ser algo simples, mas infelizmente não é algo tão fácil para outras pessoas, e o Google é uma marca que se preocupa em ajudar o máximo possível de usuários que fazem uso de sua plataforma.


Seja o empreendedor que vende a sua porta paletes ou o cliente que busca por uma viagem, tais novidades chegaram para melhorar a experiência do usuário dentro da plataforma e fazer com que ele encontre o que deseja.


Pense além do Google Ads


Para finalizar, trouxemos alguns pontos de reflexão que vão além do Google Ads, mas que também são de extrema importância para que você consiga usar a plataforma de forma otimizada e, de fato, conquistar mais resultados. Confira:


Planeje estratégias eficazes e coerentes com o público


O primeiro ponto é planejar muito bem as suas estratégias, que precisamos ser eficientes e condizer com o seu público, respeitando o perfil dele e entendendo que tudo o que você faz é para atrair exatamente esse público.


De nada adianta contar com uma poderosa ferramenta como o Google Ads se você não possui estratégias eficientes e coerentes com o seu público-alvo, pois o Google Ads será apenas o executor de uma estratégia que já foi traçada com antecedência.


Esteja atento às mudanças que podem surgir


Além disso, estar atento às mudanças e às novidades que surgem no marketing digital é de suma importância para a sua marca de jateamento de granalha ou seja qual for o seu tipo de negócio.


Vivemos em uma geração onde as coisas mudam em uma velocidade surpreendente e novidades chegam ao mercado todos os dias, por isso é necessário que você esteja por dentro delas para saber como cada uma pode auxiliar o seu negócio.


Sendo assim, você conseguirá usar ferramentas como o Google Ads a seu favor e entender que as novidades que surgem no mercado podem ser a virada de chave que a sua marca precisa para gerar ainda mais resultados.


Considerações finais


Dessa forma, você começará o ano de 2023 com o pé direito e já sabendo das novidades que lhe aguardam dentro desta plataforma e como elas podem ajudar a mudar a realidade da sua marca no mercado digital.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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