Hoje em dia, as pessoas estão comprando de formas nunca antes imaginadas, reunindo as experiências online e das lojas físicas para que suas necessidades sejam atendidas. Nesse contexto, é mais importante do que nunca localizar seus clientes onde eles preferem comprar, colocá-los no centro das suas estratégias de marketing e oferecer ótimas experiências de consumo.
Neste guia, você vai aprender a se conectar melhor com os clientes nessa nova jornada de compra e a aumentar o volume de vendas. Coletamos as principais ferramentas, recomendações de produtos e insights de consumo que irão ajudá-lo a alcançar os objetivos comerciais e de marketing da sua empresa.
Seja para otimizar seu mix de marketing, seja para criar uma estratégia para aproveitar a temporada de festas de fim de ano, você pode contar com este guia.
Os consumidores usam o Google todos os dias para navegar, pesquisar e comprar
Todos os dias, milhões de pessoas usam o Google para buscar produtos e comprar o que desejam então, antes de tudo, seu site precisa estar disponível para consulta.
Construa sua marca e conquiste novos clientes
Para as marcas, é importante aparecer em lugares nos quais clientes em potencial possam estar navegando. Esforce-se para criar reconhecimento de marca e destacar-se entre consumidores que estão em busca de produtos como o seu.
Aumente as vendas online e no app
Cada vez mais, clientes compram online e em aplicativos. Procure criar experiências de compra integradas para alcançar novos consumidores em todo o ambiente digital e assim aumentar suas vendas.
Impulsione visitas e vendas nas lojas físicas
Empresas com lojas físicas necessitam proporcionar aos clientes uma experiência online integrada e otimizada localmente. Para conquistar vendas, Monte campanhas sazonais para seu negócio se destacar no Google e impulsionar visitas às lojas.
Use insights para definir sua estratégia e melhorar o desempenho
As marcas que usam insights e dados próprios para tomar decisões alcançam um melhor desempenho. Esses insights vêm de ferramentas e soluções web que ajudam você a aprimorar sua estratégia de marketing.
Prepare sua empresa para as datas sazonais de compras do último semestre do ano
Hoje, os consumidores estão começando as compras de fim de ano com meses de antecedência. Prepare-se para impulsionar suas vendas nesse período, aproveitando de campanhas de tráfego pago e seguindo as recomendações de agências especializadas em pequenos negócios.
Créditos: Allan Thygesen
/ Thinking with Google em Agosto de 2022
Comments