As pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua privacidade digital. Como resposta a isso, navegadores e sistemas operacionais para aplicativos estão se afastando de identificadores individuais, como cookies de terceiros e identificadores de dispositivos móveis, e caminhando para o uso de tecnologias que preservam a privacidade, como agregação e processamento no dispositivo.
Os profissionais de marketing, por sua vez, podem ver flutuações no desempenho dos seus anúncios, a menos que medidas proativas sejam tomadas. Por isso, como aliar o desempenho à privacidade de dados no marketing digital?
Para ajudar você a atender as expectativas dos seus clientes e suas metas de negócio, o Google desenvolveu um guia que mostra como nossos anúncios e ferramentas podem te auxiliar a oferecer uma experiência de privacidade segura. O manual inclui exemplos de como os líderes da área já estão realizando essas transformações.
Para avançar para uma estratégia de crescimento aliado à privacidade e preparar seu marketing digital para o futuro, você deve seguir três ações principais, descritas no guia logo abaixo.
Colete dados próprios. Os dados primários, como endereços de email e histórico de compras do cliente, são precisos e seguros do ponto de vista de privacidade, uma vez que os usuários fornecem essas informações diretamente como parte de seu relacionamento com a marca.
Mensure os dados com precisão. Tagueamento e mensuração adequados podem ajudar a garantir que você tenha uma visão representativa do desempenho em todos os canais.
Ative seus dados com automação. A modelagem e a automação ajudam você a aproveitar ao máximo seus dados primários, combinando-os com outros sinais disponíveis para fornecer a imagem mais completa possível.
Este novo guia foi elaborado para que os profissionais de marketing que estão no dia a dia da operação tenham desempenho sem deixar de lado a privacidade. Se você é um líder que deseja incorporar as melhores práticas em sua estratégia digital, com foco em privacidade, confira nosso manual de marketing (em inglês).
Este artigo foi publicado originalmente no Blog do Google Thinking e foi escrito por Jonathan Meltzer - Director of Ads Marketing, Privacy, Platforms & MeasurementGoogle.
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